5 Sentidos

Guida Teixeira expõe fotografia em São Vicente

None Ver Galeria

O Centro de Promoção Cultural de São Vicente acolhe uma exposição de fotografia chamada ‘Rugas de Sabedoria’, da autoria de Guida Teixeira, que expõe pela primeira vez individualmente na sua terra-natal, São Vicente. A exposição será inaugurada no próximo dia 27, sexta-feira, às 19 horas.

No total são 16 registos fotográficos “captados” em dois Centros de Dia do concelho de São Vicente: “Foi aí que comecei a me encantar por registar as rugas, sim as ‘Rugas de Sabedoria’... Ficava encantada, quando estes meus novos ‘pequenotes’ abriam os seus corações a falar do passado que tinham sempre presente no brilho dos seus olhares. Quando conversavam, as suas mãos marcadas pelo tempo, parece que tomavam vida e rejuvenesciam, quase sentia isso, quando as registava com a minha máquina fotográfica”, diz a artista.

Ana Guida Andrade Teixeira nasceu em Ponta Delgada, em 1975. É licenciada em Educação de Infância e pós-graduada em Formação Especializada em Educação Especial. Actualmente é educadora especializada em Educação Especial no Centro Comunitário da 1ª Lombada, São Vicente, onde incrementa o projecto ‘Envelhecer com Alegria’.

A mostra estará patente ao público de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30, até ao dia 10 de Março. A entrada é livre.