5 Sentidos

António Castro vai falar ao Curral das Freiras

Rede de Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos promove iniciativa esta quinta-feira

None

A Rede de Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos promove, esta quinta-feira, pelas 15 horas, a ‘Hora do conto especial com o escritor António Castro’, no Pólo Curral das Freiras.

Porque o uso dos recursos naturais para a satisfação das necessidades presentes não pode comprometer a qualidade de vida das gerações futuras, a rede de bibliotecas municipais de Câmara de Lobos propôs-se trabalhar o tema da sustentabilidade, neste mês de Janeiro de 2017.

É nesse sentido que o Escritor António Castro estará presente no Pólo do Curral das Freiras para interagir com os alunos do 1.º ao 4.º ano, daquela freguesia do concelho de Câmara de Lobos.

Das 32 obras que já publicou, António Castro irá falar, essencialmente, do livro ‘Água – Passaporte para a Vida’.

Este livro infanto-juvenil conta as aventuras de uma gota de água, que inicia o seu percurso no subarquipélago das Desertas (’ilhas de mito, que adormecem em sede’), viaja por diversos pontos da ilha da Madeira, travando conhecimento com exemplares próprios da nossa fauna e flora.

O objectivo do encontro com este escritor, no Pólo do Curral das Freiras, é consolidar a capacidade - junto da população escolar - de se interagir com o mundo, no sentido da preservação do meio ambiente e do não comprometimento dos recursos naturais tanto da nossa ilha como do planeta ao qual pertencemos.