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Meo lidera reclamações da Anacom

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A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) recebeu no primeiro semestre 37,3 mil reclamações, mais 17% do que no período homólogo de 2016, sendo a Meo o operador de telecomunicações com maior número de reclamações, divulgou hoje o regulador.

Em comunicado, a Anacom refere que, do total de reclamações, a maior parte (30,5 mil) correspondem a comunicações electrónicas, o que representa mais 13,5% do que no mesmo semestre do ano anterior.

Nos primeiros seis meses do ano, “a Meo foi o operador mais reclamado, sendo responsável por 38,5% das reclamações recebidas pela Anacom”, adianta o regulador, acrescentando que a NOS segue em segundo lugar, “com 36,2%”, enquanto a Vodafone Portugal reúne quase um quinto das mesmas (19,6%).

Já a NOWO registou 4,2% das reclamações.

“Em todos os casos, a ‘venda do serviço’ e o ‘cancelamento do serviço’ estão entre os assuntos mais reclamados, representando 14,8% e 13,8% das reclamações, respectivamente”, refere a Anacom.

A ‘alteração das condições contratuais pelo operador’, que representa 7,3% das reclamações, foi outro dos assuntos cujas reclamações mais subiram (+58,5%).