West Ham envia ajuda às vítimas do terramoto no México

29 Set 2017 / 15:13 H.

O clube inglês West Ham anunciou hoje que doou 27 mil libras (cerca de 30.500 euros) para ajudar as vítimas do terramoto que ocorreu no dia 19 de Setembro no México.

De acordo com o clube, a quantia doada surgiu através de um leilão de camisolas utilizadas pelos jogadores no ‘derby’ londrino com o Tottenham, no fim de semana.

Os ‘hammers’ conseguiram juntar 13 500 libras, aproximadamente 15.400 euros, mas dobraram o valor.

A equipa londrina doou o montante à iniciativa ‘YoXMéxico’, criada pelo jogador do clube Javier ‘Chicharito’ Hernández e pelo jogador do FC Porto Miguel Layún. Esta iniciativa tem como objetivo providenciar alimentos e suplementos através da Cruz Vermelha e da Los Topos.

Javier Hernández agradeceu aos adeptos e ao clube pelo apoio e iniciativa e afirmou que estar longe do seu país lhe causa “muito sofrimento” e por isso é que, juntamente com Layun, criou esta iniciativa.

O vice-presidente do clube, David Sullivan contou que o que aconteceu no México deixou todos “muito tristes” e que, por isso, era importante “colaborar de qualquer maneira”.

Sullivan destacou a iniciativa dos jogadores, mostrou-se satisfeito com o valor arrecadado e espera que o mesmo faça “uma pequena diferença na vida dos mexicanos.”

Os últimos números oficias revelam que o terramoto fez 273 mortos e dois mil feridos.

Outras Notícias