Mundo

Universidade egípcia procura professores de Língua Portuguesa

São três vagas para a Universidade de Assuã e preferem mulheres, pois têm vagas na residência universitária feminina. Os homens pagam o custo

None

A Universidade de Assuã, no Egito, irá selecionar três professores de Língua e Literatura Portuguesa para trabalharem como voluntários na instituição, que oferece uma ajuda de custo, informou hoje a imprensa brasileira.

De acordo com a Agência de Notícias Brasil-Árabe, a universidade egípcia prefere mulheres porque consegue disponibilizar vagas na residência universitária feminina. Já os homens interessados deverão custear a sua hospedagem.

Os profissionais serão voluntários no Departamento de Língua Portuguesa da Faculdade Al Alsun, da instituição de ensino superior.

A ajuda de custo mensal é de 2.600 libras egípcias, o que pela conversão atual são cerca de 134 euros.

As candidaturas devem ser feitas até ao dia 10 de maio e os selecionados vão atuar entre 01 de outubro de 2017 e 01 de junho de 2018.

Para participar é preciso ter graduação e mestrado em Letras, com ênfase em Literatura ou Língua Portuguesa.

De acordo com a agência de notícias, os candidatos deverão comunicar-se minimamente em inglês e ter disponibilidade de aprender a língua e a cultura árabe.

Terão preferência pessoas com experiência na docência de Literatura e Língua Portuguesa para Estrangeiros.

Os professores selecionados deverão desenvolver ainda projeto de pesquisa sobre Literatura e Língua Portuguesa. No total serão 20 horas semanais de atividades de ensino, pesquisa e gestão académica.

Além da ajuda de custo mensal, a Universidade de Assuã oferece transporte até a universidade, vaga na residência feminina de professoras da instituição e certificado de experiência e conclusão de estágio no Departamento de Língua Portuguesa.

Os interessados devem enviar o seu currículo e carta de apresentação para a universidade, pelo e-mail [email protected].

A divulgação do resultado ocorrerá após 1 de Julho.