Mundo

Presidente cubano Diaz-Canel refere um “número elevado” de vítimas em queda de avião

None

O desastre envolvendo hoje um avião fretado pela companhia aérea Cubana, que caiu momentos depois da descolagem com 104 passageiros a bordo, terá causado um “número elevado” de vítimas, afirmou o Presidente de Cuba, Miguel Diaz-Canel.

“Um lamentável acidente aéreo aconteceu. As notícias não são animadoras, parece que há um número elevado de vítimas”, disse Diaz-Canel, em declarações a alguns jornalistas presentes no local do acidente.

O aparelho despenhou-se momentos depois de descolar no aeroporto Internacional José Martí, em Havana, segundo relatou a televisão estatal cubana, que referiu ainda que a bordo estavam 104 passageiros.

O avião pertence à companhia mexicana Damojh, segundo a diretora de Transporte Aéreo de Cuba, Mercedes Vázquez, citada pela agência estatal Prensa Latina.

A tripulação do aparelho era constituída por estrangeiros, acrescentou a televisão estatal cubana, sem dar mais pormenores.

O recém-designado Presidente cubano, Miguel Diaz-Canel, que sucedeu a Raul Castro no mês passado, deslocou-se ao local do desastre, segundo constatou um jornalista da agência noticiosa francesa France Presse (AFP).

Fontes aeroportuárias e testemunhas precisaram, em declarações à AFP, que o aparelho, um Boeing 737 que ia em direção a Holguin, na zona leste de Cuba, despenhou-se logo após a descolagem.

O aparelho caiu num campo nas imediações do aeroporto, constatou a AFP no local, que também relatou uma grande coluna de fumo.