Mundo

Polícia faz a quinta detenção no âmbito da investigação do ataque em Manchester

Foto EPA
Foto EPA

A polícia anunciou hoje a detenção de uma quinta pessoa no âmbito da investigação do atentado suicida em Manchester, noroeste de Inglaterra, que fez na segunda-feira pelo menos 22 vítimas mortais.

A detenção foi feita numa localidade próxima de Wigan (noroeste).

O homem “estava na posse de um pacote que estamos a analisar neste momento”, precisou um comunicado das forças policiais.

As forças de segurança britânicas têm sob custódia policial outros quatro homens, incluindo um irmão de Salman Abedi, identificado como autor do atentado de Manchester, que foi detido na terça-feira.

O atentado foi perpetrado na segunda-feira quando um homem se fez explodir junto a uma das saídas da Manchester Arena, onde estava a terminar um concerto da cantora ‘pop’ norte-americana Ariana Grande, a que assistiam muitas crianças e jovens.

Vinte e duas pessoas morreram, além do atacante, e 64 ficaram feridas, 20 em estado critico, no atentado reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Salman Abedi, de 22 anos, britânico nascido em Manchester de país líbios, foi identificado pela polícia como autor do atentado.