Madeira

Um ferido do Monte teve alta hospitalar, seis permanecem internados

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

Um dos sete feridos internados no hospital do Funchal, na Madeira, devido à queda de uma árvore que provocou 13 mortos, teve hoje alta, anunciou o conselho de administração do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM).

Segundo informação disponibilizada no sítio na Internet do SESARAM, dos sete doentes internados, um teve alta, permanecendo no Hospital dr. Nélio Mendonça seis feridos.

O SESARAM adianta que “as duas crianças que estavam internadas do Serviço de Urgência Pediátrica já foram transferidas para o Serviço de Pediatria”.

“Reforçamos que continua disponível o apoio e acompanhamento a todos os envolvidos e familiares das vítimas deste acontecimento. Para tal, devem dirigir-se ao seu centro de saúde para referenciação e acompanhamento”, lê-se no ‘site’.

Na mesma informação, “agradece a todos os profissionais, sem exceção, pela disponibilidade, pelo exímio profissionalismo e humanismo demonstrados no atendimento, apoio e encaminhamento a todos os utentes vítimas do trágico acontecimento”.

A queda da árvore, um carvalho de grande porte e com duas centenas de anos, provocou a morte a 13 pessoas e ferimentos em cerca de meia centena na terça-feira no Largo da Fonte, próximo do Funchal, durante a celebração da Festa do Monte, em honra da padroeira da ilha.