Madeira

PSD espera 25 mil pessoas na Festa do Chão da Lagoa

None

A 34.ª edição da Festa do Chão da Lagoa, que se realiza este domingo, terá uma “grande afluência de pessoas” a contar pelos “160 autocarros, provenientes de todas as freguesias da Madeira” que irão rumar àquela que é “a festa de todos os madeirenses”. O anúncio foi feito, esta manhã, na sede do PSD, no Funchal, por Rui Abreu, secretário-geral dos socias-democratas, na apresentação da edição deste ano.

“Para facilitar a presença dos residentes do Funchal nós vamos reeditar o sistema de transportes entre o Funchal e a Herdade do Chão da Lagoa, junto ao Tribunal Judicial do Funchal, na Rua 5 de Outubro, sendo que os autocarros subirão entre as 08 e as 13 horas e, depois, farão as descidas entre as 18 e as 20h30”, disse, acrescentando que os militantes do Porto Santo chegam de barco no próprio dia, com saída às 07 horas e regresso às 19 horas.

Atendendo ao grande número de autocarros, assim como de pessoas que vão à Festa do Chão da Lagoa nas suas próprias viaturas, o social-democrata estima que estejam presentes um total de 25 mil ‘festeiros’.

O secretário-geral do PSD revelou que a festa inicia-se pelas 08 horas e terá a participação de 40 artistas e grupos madeirenses, que vão representar todos os concelhos da Região, sendo que a artista brasileira Fafá de Belém é a cabeça-de-cartaz do evento.

A partir das 13h30 o programa inclui intervenções políticas que, no total, serão três: André Alves, presidente da JSD/Madeira, assim como dos presidentes do PSD regional e nacional, Miguel Albuquerque e Pedro Passos Coelho, respectivamente.

Além disso, e como já é habitual, haverá ainda barracas de comes e bebes.