Madeira

Primeira ’Noite de São Roque’ supera expectativas

Sábado há mais, a partir das 20 horas

O evento decorre, pela 1.ª vez este ano, no Miradouro de São Roque (Funchal), nos dias 15 e 22 de Julho.
O evento decorre, pela 1.ª vez este ano, no Miradouro de São Roque (Funchal), nos dias 15 e 22 de Julho.

As ‘Noites de São Roque’, um evento musical organizado pela junta de freguesia local, arrancaram no passado fim-de-semana, no Largo do Encontro, e já reuniram centenas de pessoas. O espectáculo, que se realiza este ano pela primeira vez, juntou no palco vários artistas da ‘casa’, proporcionando um colorido e animação diferentes no passado dia 15 de julho. A segunda noite de São Roque será já no sábado (22 de Julho).

“A primeira noite superou todas as expectativas, tanto na adesão do público, como no espectáculo proporcionado pelos vários artistas” resumiu o presidente da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes, agradecendo a entrega e disponibilidade de todos os que subiram ao palco.

“Actuaram gratuitamente, mas foi também uma forma de divulgarem o seu trabalho”, acrescentou, vincando o impacto positivo que a animação teve no comércio local, dada a movimentação presente.

Pedro Gomes explicou que esse foi também um dos objectivos do espectáculo, que continua este fim-de-semana. A partir das 20 horas, o evento arranca com a Orquestra de Bandolins – Recreio Musical, com Rogério Roque, cabendo ao Grupo Madeira, Gente Antiga encerrar a primeira edição das ‘Noites de São Roque’.

O autarca garantia ainda que, de acordo com a vontade demonstrada tanto pelo público, como pelos comerciantes, o vento é “para continuar”.