Madeira

Nivalda Gonçalves aposta na recuperação do cais da Ribeira Brava e nos acessos

None

A candidata do PSD à Câmara Municipal da Ribeira Brava considera necessária e urgente a recuperação do Cais da Ribeira Brava, assim como os acessos e espaços públicos ao Calhau da Lapa.

Nivalda Gonçalves reivindicará junto do Governo Regional a recuperação do Cais da Ribeira Brava, por se tratar de uma obra urgente, devolvendo a dignidade que tanto anseiam os Ribeirabravenses a um dos mais emblemáticos cais da Região, com relevância para a preservação das tradições nas festividades de São Pedro, nomeadamente com a chegada das romarias nas embarcações piscatórias.

Considera também importante a recuperação das duas veredas que dão acesso ao Calhau (Soca e Paço) e o reforço da segurança, com a colocação de varandas ao longo dos percursos, melhoramento do acesso ao mar e criação de espaços com sombra e colocação de chapéus.

Numa recente deslocação ao Cais da Ribeira Brava e ao Calhau da Lapa, para ouvir as reivindicações da população de novos melhoramentos no referido espaço, Nivalda Gonçalves afirmou que apostará fortemente na conservação, segurança e promoção deste local.

A promoção do Cais da Ribeira Brava e do Calhau da Lapa será uma realidade através da publicitação e colocação de placas informativas.