Madeira

Movimento Madeira Autonomia com novos órgãos sociais

None

A associação cívica Movimento Madeira Autonomia elegeu ontem os seus novos órgãos dirigentes. Foi eleito pela lista A para presidente da Assembleia Geral, Rui Nepomuceno, para a Presidência do Conselho Fiscal, Sancho Gomes e para a Presidência da Direcção, Eduardo Freitas. O presidente cessante, Miguel Luís da Fonseca, foi eleito, por unanimidade, Presidente Honorário do Movimento Madeira Autonomia.

Rui Nepomuceno manifestou desejo de que a associação continue a lutar pela Autonomia, “pois esta é transversal a todos os quadrantes políticos, sociais e culturais”. Além disso, quer encetar esforços de debater, estrategicamente, os grandes dossiês da vida regional, “sejam os transportes marítimos ou aéreos, a luta pelos direitos e garantia dos madeirenses enquanto portugueses de parte inteira, a resolução da dívida da Madeira, o património natural e construído, o aprofundamento das sinergias resultantes energias da nossa posição geoestratégica, geolinguística e geocultural”.

Eduardo Freitas quis reforçar a ideia de continuar a lutar pela Autonomia, “um aprofundamento da mesma, independentemente do posicionamento partidário ou ideológico de cada um, mas sim com as causas em que as principais referências são os valores madeirenses”. “Continuar nas causas já anteriormente defendidas, nomeadamente conseguir que a Associação seja aceite como membro consultivo da CPLP, pois a CPLP e a Macaronésia são lugares para onde a Madeira se deve voltar pela posição estratégica que a Madeira assume”, defendeu.