Madeira

Major-general Carlos Perestrelo quer instituição militar “preparada” para “dar resposta à emergência”

Miguel Albuquerque recebeu, hoje, pelas 12 horas, o recém-empossado Comandante da Zona Militar da Madeira (ZMM).
Miguel Albuquerque recebeu, hoje, pelas 12 horas, o recém-empossado Comandante da Zona Militar da Madeira (ZMM).

Miguel Albuquerque recebeu, hoje, pelas 12 horas, na Quinta Vigia, o Major-general Carlos Perestrelo, recém-empossado Comandante da Zona Militar da Madeira (ZMM).

Após a reunião com o Presidente do Governo Regional, Carlos Perestrelo falou sobre as prioridades do seu recente mandato, o desempenho “eficaz” do SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) na Região e a “importância de ter de meios [aéreos] para dar resposta imediata” no caso de incêndio e “estabilizar a população”.

“Na realidade insular é fundamental ter uma instituição preparada em termos de prevenção e de resposta à emergência” e essa é uma das minhas grandes preocupações, face aos efetivos que aqui tenho”, afirmou o Major-general. Carlos Perestrelo sublinhou que está, ainda, numa “fase de adaptação, a conhecer a realidade do arquipélago”.

O novo Comandante Operacional da Madeira tomou posse no passado dia 6 de Junho, numa cerimónia presidida pelo representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Cabral Barreto, que teve lugar nas instalações do Pico da Cruz, sucedendo assim a Rui Clero nas funções que até agora vinha desempenhando na RAM.