Madeira

Mais Porto Santo requer caderno de encargos ao Governo sobre a operação ‘ferry’

None

O Movimento Mais Porto Santo diz ter requerido, na passada terça feira, dia 18, ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, responsável directo no executivo pela pasta do Porto Santo, cópia do cadernos de encargos sobre a operação Ferry para Madeira e o Porto Santo.

“O movimento de cidadãos Mais Porto Santo lembra o presidente do governo da sua legitimidade, é uma associação juridicamente constituída e o único movimento cívico desta natureza em actividade no Porto Santo, o que faz aumentar e muito as suas responsabilidades sociais e económicas na defesa do Porto Santo”, diz em nota à imprensa.

Neste contexto, e considerando que o Porto Santo e os porto-santenses são parte “muito” interessada neste assunto, no seguimento do anúncio da reunião do Conselho do Governo de quinta-feira em aprovar o caderno de encargos da operação ferry, importa que os Porto Santenses conheçam os termos em que estão previstos no documento a operação ferry para o Porto Santo, e se estão devidamente defendidos atempadamente os seus interesses”.

Para isso, o movimento de cidadãos Mais Porto Santo “apela em nome da transparência e do direito à participação e dever de informação, o envio do documento por parte do presidente do governo Miguel Albuquerque, ainda antes de ser lançado o concurso internacional”.

“Facultar esta documentação é uma condição necessária para o exercício pleno e efectivo da Democracia. O tempo de os porto-santenses serem confrontados com as decisões já como factos consumados faz parte do passado e se o governo nada tem a esconder não se compreende a demora em responder e a disponibilizar a documentação”, conclui.