Madeira

Formação em Língua Gestual é novidade este fim-de-semana

Iniciativa de profissionais da área da Secretaria Regional de Educação, traz formadora de Lisboa que trabalha na televisão

None Ver Galeria

A equipa de Profissionais Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa da Direcção Regional de Educação irá realizar uma formação para assegurar que haja profissionais da área melhor formados.

Esta iniciativa vem precisamente a propósito “uma vez que não existe formação específica na área, estes profissionais, tomaram a iniciativa suportando os custos da mesma”, dizem os organizadores.

A formação irá decorrer na sexta-feira, 24 de Março, entre as 14h00 e a as 18h30, e no sábado, 25, das 11h00 às 18h30, na Pousada da Juventude do Funchal.

A iniciativa terá como formadora uma profissional vinda de Lisboa, que desempenha funções como Intérprete de Língua Gestual Portuguesa em Televisão e outros eventos.

Para esta formação foram imprescindíveis os apoios da Secretaria Regional de Educação e da Pousada de Juventude do Funchal na cedência do espaço e dos materiais necessários para a mesma, assim como da cadeia de Hotéis Four Views, com a disponibilização da estadia gratuita da formadora.