Madeira

Derrocada de grandes dimensões esta manhã em Câmara de Lobos

Pedras e terra caíram nas traseiras de bairro social deixando pelo menos para já um cão preso. Poderá haver mortos e feridos por debaixo das pedras e terra.

None

Uma derrocada esta manhã causou alvoroço em Câmara de Lobos e poderá mesmo ter causado mortos e feridos. O levantamento ainda não está feito. Pedras e terras caíram por detrás dos apartamentos do bairro social Cidade Nova e não há certezas sobre se está alguém por baixo. Para já é certo que um cão foi apanhado pela derrocada, que caiu esta manhã, por volta das 7h30.

Os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos estão no local com duas viaturas e quatro homens, assim como a Polícia de Segurança Pública que está a proceder ao levantamento das pessoas. Dois blocos foram evacuados. Há bastantes danos em pelo menos um dos prédios e a Câmara já foi informada da ocorrência.

A queda deu-se na zona interior do complexo habitacional, não estando para já afectada a estrada de ligação ao centro da cidade.

A rega do lote de terreno poderá estar na origem do desabamento, mas até que a perícia seja concluída, para já são apenas especulações.

Ouvida pelo DIÁRIO, um morador nas redondezas revela que se vivem ainda momentos de pânico: “O que posso dizer foi que houve em grande estrondo. Acordei e vim a rua e verifiquei uma gigantesca derrocada por de trás destes edificios e muitas pessoas na rua em estado de pânico”.