Madeira

‘Conversas com Barriguinhas’ para debater no Funchal a importância de guardar células estaminais do bebé

None

As ‘Conversas com Barriguinhas’ vão estar no Funchal no próximo dia 21, às 18h30, no Hotel Aldo Lido. Sob o tema ‘Porque é importante guardar as Células Estaminais do seu bebé’, apresentado pela Crioestaminal, as mães e pais terão a oportunidade de aprender mais sobre a importância de guardar e preservar as células do cordão umbilical do bebé.

Nesta sessão haverá ainda espaço para debater questões ou dúvidas relacionadas com o tema. A participação é gratuita, devendo a inscrição obrigatória ser feita em www.conversascombarriguinhas.pt/evento/funchal-5.

Esta é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as ‘Conversas com Barriguinhas’ são cada vez mais reconhecidas como sessões de informação pré e pós parto úteis aos mais de 5 mil pais que já nelas participaram. Com mais de 700 encontros previstos para 2017, este será um ano de enorme dinamismo e de crescimento da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.