Madeira

CDU denuncia problemas de transportes em São Vicente

None

A CDU realizou hoje, no centro da vila de São Vicente, uma acção de pré-campanha, para abordar a problemática dos transportes públicos no concelho.

“O concelho de São Vicente tem graves problemas estruturais, mas um dos mais graves é a deficitária rede de transportes públicos com poucas carreiras, com horários desfasados e os preços tanto dos passes sociais como dos bilhetes são bastante elevados, existem zonas onde não estão cobertas pela rede de transportes públicos e ao fim de semana podemos mesmo dizer que quem não tem transporte próprio”, afirmou Ester Pereira, candidata à câmara.

A candidata da CDU considera que São Vicente tem falhas graves nos transportes que fazem com que “seja mais económico, por exemplo, para um morador do Sítio dos Lameiros deslocar-se para a Vila da Ribeira Brava do que para a Vila de São Vicente, pois dessa localidade até ao centro de São Vicente existem poucas careiras o que faz com que os vicentinos deixem de ir à vila”.

O transporte de doentes é um outro problema que afecta o concelho: “para fazer um tratamento, no Funchal, que pode demorar pouco mais de 15 minutos, podem ficar mais de 5 horas à espera de transporte”.