Madeira

Campanha de sensibilização ‘Move’ Porto Santo

Eduardo de Jesus anunciou a abertura de quatro concursos públicos internacionais, pela EEM, no valor de cerca de 10,5 milhões de euros, para a concretização do projecto ‘Porto Santo Sustentável’

Depois de Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Calheta, a acção para a mobilidade eléctrica ‘Madeira Move’ chegou, esta quinta-feira, à ilha dourada. Ver Galeria
Depois de Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Calheta, a acção para a mobilidade eléctrica ‘Madeira Move’ chegou, esta quinta-feira, à ilha dourada.

O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, marcou presença na campanha de sensibilização pública para a mobilidade eléctrica, Madeira Move, que decorreu esta quinta-feira, no Porto Santo. O evento conseguiu “uma adesão significativa” por parte da população residente e visitante.

“É uma iniciativa que cobre toda a Madeira; particularidade que a distingue de qualquer acção que tenha sido desenvolvida, até hoje, com esta preocupação a mobilidade eléctrica”, frisou Eduardo de Jesus. O Secretário sublinhou a importância “especial” desta acção de sensibilização no Porto Santo, alvo do projecto ‘Smart Fossil Free Island’, que pretende tornar aquele território livre de energias não renováveis.

No decorrer da campanha todos os concelhos são visitados pela equipa que promove o evento, tendo a oportunidade de experimentar alguns veículos eléctricos. O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura considera que “parte da resistência está no desconhecimento e para conhecer nada melhor do que experimentar”, daí mostrar-se optimista quando ao “papel pedagógico” destas acções de sensibilização, “para a população ter contacto com esta realidade e poder melhor decidir relativamente a esta evolução tecnológica”.

Concurso internacional no valor de 10,5 milhões de euros