Uma Homenagem à Dra.Natércia Xavier

Foi com muito desgosto e sentimento de injustiça que recebi a notícia do afastamento da Dra Natércia Xavier do cargo de Diretora Regional da Cultura.

Os políticos têm a obrigação de promover, apoiar e manter a competência, lealdade, inovação e espírito de comunidade, afinal estamos a falar de dinheiros públicos, tudo o que a Dra Natércia Xavier tinha.

Em vez disso temos um partido, neste caso PSD a apoiar a mediocridade, o facilitismo, a cunha, os amigos dos amigos, com esta nomeação ridícula e insultuosa para o povo da Madeira com a entrada de Teresa Brazão, super amiga de Miguel Albuquerque e que não fez nada quando esteve no Baltazar Dias e nem tem conhecimentos técnicos e culturais para ocupar este cargo.

A Dra Natércia Xavier fez um trabalho excelente , é só verificar tudo o que foi feito em apenas dois anos, inclusive amigos meus de Lisboa e Porto mais atentos a estas coisas de cultura haviam-me dito que se sentia que cultura da Madeira estava mais profissional e actual, no fundo o que queriam dizer é que finalmente não estava provinciana e amadora como antes.

Claramente o PSD considera a cultura como algo menor, não gere os milhões da construção e afins e provavelmente nem interessa ter pessoas culturalmente muito desenvolvidas, as urnas nas próximas eleições irão dar o seu juízo final.