Telma Encarnação volta a marca pela selecção portuguesa de sub-17 feminino

Telma Encarnação marcou o único golo na derrota de Portugal frente à Áustria

01 Out 2017 / 17:46 H.

A selecção portuguesa de sub-17 feminino perdeu hoje frente à congénere da Áustria, por 2-1, na partida que decidia o vencedor do Grupo 10 do 1º Torneio de Apuramento para o Euro’2018 da Lituânia.

Depois de vencer a Irlanda do Norte por 2-1 e a Geórgia por 11-0, a equipa das quinas, já estava automaticamente apurada para a Ronda de Elite, e na partida de hoje a madeirense, odo CS Marítimo, Telma Encarnação voltou a ser a figura.

Num encontro sempre muito repartido e em que Portugal até se superiorizou à forte equipa austríaca durante longos períodos do encontro, as adversárias inauguraram o marcador por Mittmair, aos 35 minutos.

Descomplexadas perante um oponente mais forte fisicamente, as lusas foram à procura do empate que surgiu, já em tempo de descontos da primeira parte, num belo golo de chapéu de Telma Encarnação.

Numa segunda parte muito equilibrada e em que as portuguesas se bateram sempre de igual para igual, a Áustria acabou por ser mais eficaz: um golo de Kolb, aos 55 minutos, acabou por garantir os três pontos e o primeiro lugar do Grupo 10.

A equipa lusa marcará agora presença na derradeira fase de qualifciação para o Euro’2018 da Lituânia.

De referir que neste torneio de apuramento Telma encarnação esteve em grane nível ao apontar um total de seis golos, dois diante da Irlanda do Norte, três na goleada frente à Geórgia e um no encontro com as austríacas.