Desporto

Presidente do Benfica lamenta “empate com sabor a derrota” e pede cautela aos adeptos

None

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, lamentou no sábado o “empate com sabor a derrota” diante do Sporting e frisou que os ‘encarnados’ não podem “embandeirar em arco” na corrida pelo tetracampeonato de futebol.

O líder do clube da Luz, que falava aos jornalistas após o empate 1-1 diante do Sporting, no Estádio de Alvalade, afirmou que o Benfica fez “mais do que o suficiente para ganhar” o dérbi e, apesar do empate, lembrou que as ‘águias’ vão continuar na liderança, independentemente do que acontecer no jogo entre FC Porto e Feirense, marcado para domingo.

“Com bastante mágoa, não ganhámos o jogo. É um empate com sabor a derrota, porque tivemos postura mais do que suficiente para ganhar este jogo. Não conseguimos cumprir o nosso objetivo, que era ganhar, mas, independentemente do resultado no Dragão, nós continuamos em primeiro lugar”, referiu, na zona mista do Estádio de Alvalade.

Luís Filipe Vieira reforçou que o objetivo do Benfica passa pela conquista do tetracampeonato, mas deixou um “aviso a todos os benfiquistas”, recordando o final de época ‘amargo’ de 2012/13, quando os ‘encarnados’ perderam o campeonato e as finais da Taça de Portugal e da Liga Europa.

“Ainda não ganhámos nada. Temos um objetivo muito claro que é o tetra, temos os pés muito bem assentes no chão e todo o grupo de trabalho sabe que temos quatro finais pela frente. Pedimos a todos que não embandeirem em arco, porque já tivemos um grande dissabor. Aprendemos as lições depressa. Só seremos ‘tetra’ quando matematicamente não for possível não o ser”, alertou.

Por outro lado, o presidente do Benfica elogiou o árbitro do dérbi, Artur Soares Dias, apesar de considerar que “teve uma noite infeliz”.

“Considero o Artur Soares Dias o melhor ou um dos melhores árbitros portugueses. Teve uma noite infeliz”, disse.

Sporting e Benfica empataram no sábado 1-1, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa. Adrien adiantou os ‘leões’, de grande penalidade, aos 05 minutos, mas Lindelof empatou, aos 66, na cobrança de um livre direto.

Com este resultado, o Benfica mantém a liderança da prova, provisoriamente com mais quatro pontos que o FC Porto, que hoje recebe o Feirense, no Estádio do Dragão.