5 Sentidos

ModaLisboa termina hoje com as colecções de Luís Carvalho e Filipe Faísca

None

A 49.ª edição da ModaLisboa chega hoje ao fim com a apresentação das colecções para a primavera de 2018 de, entre outros, Olga Noronha, Luís Carvalho e Filipe Faísca, dentro e fora do Pavilhão Carlos Lopes.

Hoje os desfiles começam pelas 14 horas, com os três primeiros -- Morecco (de João Magalhães), Nair Xavier X Diniz&Cruz e Eureka -- a decorrer no jardim que circunda o Pavilhão Carlos Lopes, ou seja, abertos à população.

Já dentro do Pavilhão Carlos Lopes serão apresentadas as colecções de Olga Noronha, da angolana Nadir Tati, de Luís Carvalho, da Mustra e de Filipe Faísca. Estes desfiles são acessíveis apenas por convite.

Além dos três primeiros desfiles de hoje, estará aberto ao público, entre as 12 e as 20 horas, o ‘Wonder Room’, uma ‘pop-up store’ (loja temporária), no qual participam 18 marcas e ‘designers’ nacionais em áreas como artesanato, têxtil, joalharia, vestuário, acessórios e ‘lifestyle’. O ‘Wonder Room’ será ainda “palco de intervenção de alguns dos seus participantes”.

O público poderá ainda visitar três exposições fora do Pavilhão Carlos Lopes: ‘Workstation’, mostra fotográfica que foi sendo construída ao longo dos três dias pelas lentes de Arlindo Camacho, Carlos Teixeira e Pedro da Silva, ‘Portuguese Shoes’, “dedicada aos acessórios e ao calçado nacional, traduzindo-se numa homenagem ao saber fazer e qualidade de uma indústria que alia tradição e modernidade”, e ‘Showcase Portugal’, uma mostra do CENIT -- Centro de Inteligência Têxtil “que combina uma seleção de marcas industriais com moda de autor”.

As exposições hoje podem ser visitadas entre as 12 e as 20 horas. E o Showcase ModaPortugal entre as 14 e as 22 horas.