5 Sentidos

Baltazar Dias renova Serviço Educativo

O Projecto ‘Baltazar Júnior: Serviço Educativo’ decorrerá de Setembro de 2017 a Julho de 2018.
O Projecto ‘Baltazar Júnior: Serviço Educativo’ decorrerá de Setembro de 2017 a Julho de 2018.

No próximo dia 15 de setembro, pelas 16 horas, decorrerá no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias, a apresentação do Projecto ‘Baltazar Júnior: Serviço Educativo’, que decorrerá de Setembro de 2017 a Julho de 2018.

Criado em 2016, a 2.º Edição do Baltazar Júnior: Serviço Educativo sofrerá algumas alterações com o objectivo de diversificar a sua oferta educativa e chegar a mais público. Neste sentido, este projecto liderado pelo Teatro Municipal Baltazar Dias, passará a contar com a participação de parceiros residentes, como o Teatro Experimental do Funchal, Feiticeiro do Norte, Associação Cultural Casa Invisível e Associação Gato.

A formação de novos públicos, bem como a criação de hábitos culturais são alguns dos objectivos do Teatro Baltazar Dias, plasmado na oferta de actividades educativas – oficinas e visitas encenadas gratuitas para o público escolar – que funcionam como um espaço privilegiado de aprendizagem sobre as diversas áreas que constituem o Teatro: texto, cenário, luz, música e trabalho de actores.

A programação do serviço educativo também possui uma oferta dirigida à comunidade em geral, com a apresentação sistemática de concertos para bebés e crianças até os seis anos. Os concertos serão dinamizados pela Companhia B-ÁBÁ da Música.

O projecto ‘Baltazar Júnior: Serviço Educativo’ decorrerá de Setembro de 2017 a Julho de 2018