Mundo

Três mortos e 10 desaparecidos em barco à deriva perto de Melilla

FOTO Reuters
FOTO Reuters

Três migrantes morreram esta terça-feira e cerca de uma dezena de pessoas estão desaparecidas no mar, a cerca de 55 quilómetros de Melilla, com o Salvamento Marítimo espanhol a resgatar 70 pessoas que estavam num barco à deriva.

A delegação do Governo em Melilla, uma cidade autónoma espanhola situada no norte de África, confirmou que para além dos três mortos, foram ainda resgatados cinco adultos em estado grave, que foram transportados para Melilla.

Entre os resgatados estão ainda três crianças, com um helicóptero a ser enviado para o local para ajudar nas buscas pelos desaparecidos.

Os migrantes resgatados, de origem subsaariana e asiática, chegaram à marina de Melilla embrulhados em cobertores e um a um desembarcaram, tendo sido atendidos por voluntários da Cruz Vermelha, que lhes prestaram assistência médica, com vários a serem transportados para o Hospital Regional.

Depois de receberem assistência, os resgatados foram levados para o Centro de Permanência Temporária de Imigrantes (CETI) que está acima de sua capacidade máxima, devido à pressão migratória sofrida por Melilla devido à chegada de várias centenas de migrantes.