Mundo

Mais de 1.700 cidadãos estrangeiros expulsos de Angola na última semana

None

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola expulsou, na última semana, 1.769 cidadãos estrangeiros, por “decisão judicial e administrativa”, e deteve 1.247 pessoas por “permanência e auxílio à imigração ilegal”, anunciou hoje fonte oficial.

Segundo o relatório semanal de ocorrências do SME referente ao período de 27 de fevereiro a 06 de março, enviado hoje à Lusa, no referido período foram igualmente notificados e “convidados a abandonar” o país oito cidadãos estrangeiros por “permanência ilegal”.

O relatório adianta que durante a última semana foram “recusados” a entrar no país e “consequentemente reembarcados” 13 cidadãos estrangeiros, a maioria por falta de documentos de viagem.

As autoridades angolanas dão conta também que foram impedidos de sair de Angola 15 cidadãos nacionais, nomeadamente por falta de meios de subsistência, interdição de saída, falta de cartão internacional de vacinas, entre outras razões.

Quanto ao movimento migratório, o SME registou a entrada de 22.559 passageiros de diversas nacionalidades, destes 8.533 nacionais e os restantes estrangeiros e a saída de 33.431 passageiros, dos quais 15.813 nacionais.