Madeira

Temperatura sobe ligeiramente em dia com nuvens e chuva no horizonte

Os termómetros vão chegar aos 27ºC

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O Verão teima em tardar e hoje a chuva volta ao mapa de previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que antevê possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte e terras altas, num dia marcado ainda por períodos de céu muito nublado. O vento mantém-se moderado do quadrante Norte, soprando moderado a forte, com rajadas até 65 km/h, nas terras altas e nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira. Está prevista uma pequena subida de temperatura.

No Funchal está previsto céu geralmente pouco nublado e vento fraco, inferior a 15 km/h e também pequena subida de temperatura, chegado nesta sexta-feira aos 27ºC de máxima, o mesmo valor será sentido na Ponta do Sol.

O Porto Santo, São Vicente e Machico apresentam hoje 25ºC, Câmara de Lobos, Santa Cruz e Ponta do Pargo 26ºC, Porto Moniz e Santana 24ºC, Caniçal 23ºC.

No mar a temperatura está entre os 21/22ºC, na costa Sul com ondas de Sueste inferiores a 1 metro, na costa Norte são de Nordeste com 1,5 a 2 metros.

Hoje as duas ilhas continuam com risco de exposição à radiação ultravioleta muito elevado, a Madeira com índice 10, o Porto Santo com índice 9, pelo que o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao sol.