Madeira

Sessão ‘#Funding4U’ dá a conhecer oportunidades de financiamento Europeu no Funchal

None

No próximo dia 28 de Maio, entre as 9h30 as 12h30, o Centro de Estudos de História do Atlântico (CEHA), no Funchal recebe a sessão de informação ‘#Funding4U – Oportunidades de financiamento Europeu’, com o objectivo de dar a conhecer algumas das oportunidades de financiamento disponíveis na União Europeia, nas áreas da cidadania, cultura/ media e empresas.

O evento destina-se: às autarquias; entidades públicas/ privadas; organizações sem fins lucrativos; museus, associações culturais, educativas, de juventude, e de voluntariado; instituições de ensino, formação profissional e investigação; empresários e empreendedores, cuja informação possa revelar-se útil para futuros projectos financiados. A participação nesta iniciativa é gratuita, mas requer inscrição obrigatória online.

Concretamente, serão dados a conhecer os programas ‘Europa para os Cidadãos’ e ‘Europa Criativa’, assim como os apoios que estão disponíveis para o tecido Empresarial da RAM.

No âmbito do Programa ‘Europa Criativa’ serão organizadas durante a tarde, entre as 14h30 e as 16 horas, reuniões individuais com eventuais interessados em discutir projectos específicos, sendo que as inscrições apenas serão aceites após o término da sessão da parte da manhã.

De referir que se trata de uma iniciativa do Centro de Informação Europe Direct Madeira, em colaboração com o Ponto de Contacto Nacional para o Programa ‘Europa para os Cidadãos’/ Centro de Informação Europeia Jacques Delors, o Centro de Informação Europa Criativa e o Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE, IP-RAM).