Madeira

SESARAM promove II Jornada Comunicação em Saúde

None

O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM), através da Unidade de Acção Social do SESARAM, promove a II Jornada ‘Comunicação em Saúde’, no dia 25, na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Em comunicado, o SESARAM informa que esta iniciativa, destinada a todos os profissionais do SESARAM das várias áreas, visa promover o debate e reflexão, em torno do processo da comunicação em Saúde, quer na relação, profissional de saúde-utente, quer no processo transcomunicacional entre os profissionais da equipa de saúde, com a convicção de que existe uma estreita relação da qualidade destes processos no bem-estar do cidadão-utente.

Realçada a relevância do processo comunicacional na humanização dos serviços de saúde, esta iniciativa pretende focalizar no desempenho dos profissionais de saúde, o contributo para a construção de uma acção comunicativa emancipadora junto do utente, enquanto imperativo ético, conforme plasmado nas orientações e documentos estratégicos do Ministério da Saúde e da DGS.

O programa contempla a abordagem das seguintes temáticas: ‘Comunicação das Más Notícias: O papel da Saúde’ e ‘Intervenção no Processo de Luto: Estratégias Comunicacionais’.