Satisfação geral com resultados dos exames nacionais no Funchal

12 Jul 2019 / 11:17 H.

O cenário repete-se na Escola Secundária de Francisco Franco e na Escola Secundária de Jaime Moniz. Longas filas de estudantes aguardam pela ficha ENES, que comprova os resultados obtidos nos exames nacionais, que a maioria considera “satisfatórios”.

O DIÁRIO esteve nestes dois estabelecimentos de ensino e comprovou o sentimento de satisfação geral dos alunos que realizaram os exames que lhes permitem acesso ao ensino superiores e cujos resultados foram afixados esta manhã.

Na Francisco Franco, Diogo Monteiro mostrava-se surpreendido por ter obtido uma nota na disciplina de Desenho A superior à que esperava. Os 18 valores são um contributo importante para se candidatar ao curso de Design de Moda.

Já no Liceu, Micaela Marques conseguiu alcançar os resultados necessários em Português e Desenho A, sendo que avança que todos os seus amigos conseguiram as notas necessárias para transitar.

A 2ª fase dos exames nacionais arranca na próxima quinta-feira e a apresentação da candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior decorre a partir de quarta-feira, dia 17.