Madeira

Ruído nas estradas com os dias contados

None

A PSP vai receber novos medidores de som e promete apertar com a fiscalização, até porque a quantidade de motociclos não pára de aumentar na Região. Só nos últimos 15 anos, os motociclos quintuplicaram. O assunto faz a manchete do DIÁRIO desta terça-feira, para ler nas páginas 20 e 21.

Tema incontornável é o da segunda morte ocorrida este ano nas estradas da Região, a de um camionista. Os populares alertam para o mau estado da estrada no Caniço, para ler na página 9. Antes, na página 8, a notícia de um suspeito de violência doméstica que tentou introduzir droga na cadeia, escondida na prótese dentária.

A obra do novo Hospital volta a ser destacada na primeira página, desta vez porque o concurso para fiscalização ainda não saiu do papel. O arranque da empreitada é cada vez mais improvável este ano. Para ler na página 3.

Uma boa notícia é a da queda do abandono escolar na Região, apesar de 14 estudantes em 100 ainda deixarem o ensino antes do 3.º Ciclo. Para ler na página 6.

Na página 14 é o clube de Câmara de Lobos que está em destaque, uma vez que a crise financeira tem deixado a actividade em risco.

Dia feliz.