Madeira

PTP critica CMF por obstaculizar fiscalização à Frente Mar

Raquel Coelho falava, esta manhã, na Assembleia Municipal do Funchal.
Raquel Coelho falava, esta manhã, na Assembleia Municipal do Funchal.

Esta manhã, em Assembleia Municipal do Funchal, o PTP criticou a autarquia por obstaculizar a fiscalização à empresa municipal Frente Mar.

Raquel Coelho lembrou que na Assembleia Legislativa da Madeira foi necessário “a oposição se unir e criar o Pacto pela Democracia, para obrigar o Governo Regional, a prestar contas ao parlamento e a respeitar os direitos de fiscalização da oposição” e apelou “ao bom senso do executivo municipal e ao cumprimento das regras democráticas” para que oposição não recorra a essa forma de protesto “mais extrema”.

Em discussão estava um voto de protesto contra a não entrega da documentação solicitada pelos vereadores da Câmara Municipal sobre a FrenteMar Funchal, no âmbito da falência técnica da empresa municipal e das alegadas ilegalidades cometidas na compra de bilhetes de acesso aos complexos balneares geridos por aquela empresa, no valor de 290 mil euros.

Numa nota mais política, o PTP também referiu que “é neste tipo de actuação que prova que o PS é igual ao PSD”. E diz que “a solução para acabar com a promiscuidade e a falta de transparência passa por encerrar a empresa municipal Frente Mar e passar as competências para a Câmara do Funchal”.