Madeira

Pedro Ramos destaca “relação positiva” entre a Madeira e a Europa

O governante frisou os conhecimentos e as experiências partilhadas nas áreas da saúde e da Protecção Civil

None

Pedro Ramos destacou hoje a “relação positiva” entre a Madeira e a Europa, não só em termos de fundos europeus que têm ajudado a desenvolver a Região, mas sobretudo em termos de saúde e de protecção civil.

Frisou a partilha e o conhecimento nestas áreas, enaltecendo os elementos madeirenses e europeus no trabalho desenvolvido em termo de respostas a situações de excepção, de segurança, de protecção dos cidadãos, dos seus bens e do seu património.

Dando um contributo às celebrações do Dia da Europa, o Secretário Regional da Saúde destacou o facto de a Madeira ter conseguido progredir, muito em parte, garças às ajudas europeias, e partilhou os conhecimentos e as experiências que advêm desta relação de proximidade.

O governante frisou ainda que depois da Madeira ter atravessado o ciclo dos cereais, da cana-de-açucar, do vinho e do turismo, “estamos num ciclo que simboliza a nossa autonomia e que tem permitido o nosso crescimento e desenvolvimento”, contrastando com o ciclo da geringonça no país.