Madeira

Pedro Calado visita Engenho Novo da Madeira e destaca produção de rum envelhecido

None

O vice-presidente do Governo Regional mostrou-se hoje satisfeito com a produção de cana sacarina na Madeira, que tem ganho cada vez mais expressão, considerando que o mercado tem sabido inovar e que a aposta no sector tem sido “acertada”.

Numa visita à empresa ENM - Engenho Novo da Madeira, situado no Parque Empresarial da Calheta, Pedro Calado destacou a aposta na produção de rum envelhecido, um produto de excelência inserido numa área de negócios rentável, e muito procurada em termos internacionais.

Destacou a “grande aposta” deste engenho que aproveitou as sinergias da Madeira Parques Empresarial, infra-estrutura criada pelo GR e está em fase de expansão.

Segundo o governante, a ENM emprega mão-de-obra regional e alguns luso-venezuelanos que encontram aqui uma oportunidade de trabalho e escoa grande parte da produção de cana sacarina. “Em 2013 esta empresa comprava 780 toneladas de cana sacarina e, passados 6 anos, passou para as 3800 toneladas”, referiu Pedro Calado, enaltecendo a forma como tem sabido apostar em novos produtos inseridos no “segmento de luxo”.

A visita de Pedro Calado inseriu-se no programa da vice-presidência ‘Empresas com proximidade”.