Madeira

Movimento cristão distribui Bíblia nas ruas do Funchal apenas com a “autorização de Deus”

None Ver Galeria

Um movimento religioso, supostamente do Reino Unido esteve, durante estes dias, a distribuir panfletos e Bíblias na Rua Fernão de Ornelas, no Funchal. Por desconhecimento ou não, o certo é que não tinham licença da Autarquia, mas tinha a “autorização de Deus”.

Até agora não é nenhuma novidade, uma vez que já nos habituamos a presença de alguns indivíduos a abordar na rua e distribuir panfletos de várias causas. No entanto, este movimento religioso, composto por 8 pessoas, todas elas estrangeiras, montaram um pequeno stand e começaram a distribuíram gratuitamente a bíblia e outros livros cristãos.

O DIÁRIO abordou o Pr. Jason Murfitt, responsável pelo grupo, que explicou qual o propósito da visita à Madeira e qual a razão pela qual distribuíam gratuitamente aqueles livros.

Explicou que se encontram “a distribuir a bíblia para que as pessoas conheçam Deus e para que sejam salvas”.

No entanto, o grupo não possuía autorização da Câmara Municipal do Funchal para estar naquele espaço a distribuir material religioso.

Em resposta à questão do DIÁRIO quanto a autorização para estar naquele espaço, Jason Murfitt apenas respondeu: “Tenho autorização de Deus. Ele me chamou para isso e estou aqui na obediência”.

Pouco minutos depois da conversa com o pastor, os fiscais da Autarquia apareceram e explicaram ao grupo que não tinha autorização para estar naquele local a distribuir panfletos e outros objectos. Sem grande contestação a entidade religiosa desmontou os espaços que tinham montando e abandonaram o local.

Jerónimo Pina, chefia da Divisão de Fiscalização da Autarquia, em declarações ao DIÁRIO, referiu que o grupo mostrou não ter conhecimento quanto à necessidade de pedir uma autorização e que aceitou de forma calma as indicações dos fiscais, abandonado o local, alguns minutos depois.