Madeira

Miguel Gouveia já discursa na primeira sessão solene como presidente do Funchal

None

Na primeira sessão solene do Dia da Cidade com Miguel Gouveia como presidente da Câmara Municipal do Funchal o autarca agradeceu a “oportunidade” de estar hoje à frente da CMF.

Miguel Gouveia falou sobre os “valores inalienáveis da partilha , da camaradagem e da amizade” da comunidade do Funchal. Gente esta que considera “resiliente”.

“O Funchal é hoje uma cidade com uma identidade verdadeiramente vincada, com prioridades políticas bem definidas e reconhecidas por todos, uma cidade que se evidencia pela sua Sustentabilidade Financeira e ambiental, pela equidade e justiça social, pela reabilitação urbana, pela inovação e pela proximidade e participação cívica” disse, explicando que estes são os cinco pilares que sustentam o trabalho do executivo camarário.

É, aliás, sobre cada um destes “pilares” que fala agora, começando por mencionar “três projectos” que estão actualmente em curso: reflorestação no Parque Ecológico com um investimento de 1,4 milhões de euros para plantação de 288 mil árvores, substituição de todas as redes de água em fibrocimento, num investimento superior a 3 milhões de euros, por um sistema eficaz de distribuição de água, ou a nova ETAR do Funchal.

Falou ainda sobre o investimento de 8 milhões de euros num Fundo de Investimento Social, para apoio à natalidade, educação ou medicamentos.

Miguel Gouveia continua o discurso, tocando em vários pontos, desafios e promessas para o Funchal.

Leia mais na edição impressa do DIÁRIO de amanhã, quinta-feira.