Madeira

JPP quer maior alívio fiscal para as empresas

Foto JPP
Foto JPP

O Juntos Pelo Povo esteve hoje em Machico para deixar um alerta relacionado com a sobrecarga de impostos das empresas, aproveitando a ocasião para dar a conhecer a sua proposta no que diz respeito ao Pagamento Especial por Conta (PEC), que deverá ser discutida brevemente na Assembleia.

“O tecido empresarial sofre uma carga fiscal excessiva, dificultando a gestão das empresas. Por isso, o JPP vai apresentar uma proposta para reduzir e isentar as empresas do Pagamento Especial por Conta, um imposto excessivo e que já deveria estar extinto”, afirmou Carlos Costa.

Citado pelo gabinete de comunicação do JPP, o partido diz esperar que “todos os partidos e o próprio PSD tenham sensibilidade para aprovar esta proposta e, assim, levá-la a discussão na Assembleia da República”. A isenção deverá contemplar as empresas com um volume de negócios até 500 mil euros.Quanto às restante, com números superiores, o JPP apresentará uma redução de 1 para 0,75%.

“Pelo contacto que temos promovido com o tecido empresarial na cidade de Machico, há muita recetividade para acolher esta proposta”, refere o partido, lembrando que, segundo o anuário estatístico de 2015, Machico tem cerca de 1500 empresas, gera mais de 3 mil postos de trabalho e tem um volume de negócios à volta de 270 milhões de euros.