Madeira

Governo pede 75 milhões para pagar às empresas

None

Saiba que Região vai realizar uma operação para substituição da dívida comercial por dívida financeira. Executivo, com esta acção, poupa nos juros e injecta dinheiro na economia, o que na prática corresponde a um empréstimo de 75 milhões na banca. Este é o tema que faz manchete no DIÁRIO do Notícias da Madeira, este sábado, onde também damos conta que GNR e Inspecção Ambiental vistoriaram ‘Socorridos’.

Em 2016 militares e técnicos do Governo Regional percorreram, com material de montanha, a ribeira, da foz à nascente. Foram elaborados dois relatórios sobre a retirada de material sólido do leito.

É “sem grandes obras” que é apresentado o novo ‘Balanço do Mandato’ feito a um secretário regional, neste caso Amílcar Gonçalves, que apanhou o ‘comboio em andamento’ na Secretaria das Infraestruturas, mas em hora de balanço constata-se que muito fica por fazer e com algumas polémicas pelo meio.

CDS quer dar a Medalha de Mérito a Tolentino Mendonça. O partido justifica esta proposta com o percurso iniciado pelo sacerdote em Machico.

Saiba ainda que Esquerda aumenta vantagem. O Barómetro Eurosondagem/Montepio coloca socialistas a 14,8% de vantagem sobre o PSD, nas eleições para a Assembleia da República.

Tenha uma excelente sábado e boas leituras com o seu DIÁRIO.