Madeira

Escolas do Caniçal e do Porto da Cruz vencem Concurso ‘O Meu Postal de Natal’ 2019

VIII Edição promovida pela Associação Nacional de Professores (ANP) Secção da Madeira contou com mais de 200 postais

None Ver Galeria

A Associação Nacional de Professores (ANP) Secção da Madeira, promoveu a VIII Edição do Passatempo ‘O Meu Postal de Natal’ e desde a sua I Edição, em 2011, já recebeu mais de três mil postais, o que revela a grande adesão por parte dos alunos de todas as escolas do Ensino Público e Privado da RAM. A edição de 2019 não foi excepção, pois foram recepcionados mais de 200 postais, o que demonstrou mais uma vez a grande aderência.

O passatempo decorreu no mês de Novembro e as escolas vencedoras desta VIII edição foram a Escola EB123/PE do Porto da Cruz na categoria 1.º e 2.º anos com o postal feito pela aluna Maria Isabel Mendes, do 2.º ano de escolaridade e a Escola EB1/PE do Caniçal, que venceu na categoria 3.º e 4.º anos, com o postal feito pelo aluno David Alves, do 3.º ano. De realçar que a Escola do Caniçal já tinha vencido a VI Edição e assim volta a levar o prémio para a escola nesta edição. Este passatempo tem como principal objectivo continuar a incutir a todas as crianças hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a capacidade criativa, proporcionar uma actividade lúdica e de expressão plástica, desenvolver a sensibilidade estética, promover a participação e o envolvimento da comunidade escolar e preservar o espírito ‘genuíno’ desta quadra natalícia na elaboração dos postais e tem como principais parceiros as Lojas Pingo Doce da Madeira e SPAR Caniço de Baixo.

As escolas vencedoras como prémio vão receber um Voucher no valor de 50 euros em compras numa loja comercial, e um Livro Educativo para entregar aos alunos que elaboraram os postais. De referir que os dois postais vão ser a imagem do postal oficial de Natal da ANP – Madeira 2019.

Tal como acontece desde a sua implementação, em Janeiro irá decorrer no Espaço Professor, da ANP Madeira, uma exposição com todos os postais recebidos nas últimas oito edições, que tiveram como vencedores as seguintes escolas: I Edição - EB1/PE das Romeiras, II Edição - EB1/PE do Lombos dos Canhas, III Edição - EB1/PE de São Martinho – Funchal, IV Edição - EB1/PE da Serra de Água e V Edição EB1/PE da Corujeira e Escola Nossa Senhora da Conceição – Porto Santo, na VI Edição EB1/PE da Vargem e EB1/PE/Creche do Caniçal, na VII EB1/PE da Ajuda e EB1/PE do Caniço e tal como referimos anteriormente, nesta última edição a EB1/PE do Caniçal e EB123/PE do Porto da Cruz.

A ANP agradece a todas as escolas, professores e crianças que participaram neste passatempo e que devido ao sucesso da mesmo, regressará em uma nova edição em 2020, pois o passatempo já é uma referência a nivel regional.

Na imagens os postais vencedores.