Madeira

Empresa de Electricidade da Madeira e Renault apresentam parceria amanhã em Lisboa

Pedro Calado preside à cerimónia de abertura

None

O Governo Regional da Madeira, através da vice-presidência do Governo Regional e da Empresa de Electricidade da Madeira, S.A. (EEM) e em parceria com a empresa Renault, S.A., têm vindo a desenvolver um programa ambicioso de desenvolvimento de soluções de mobilidade eléctrica, que está integrado num projecto mais vasto denominado ‘Porto Santo Sustentável – Smart Fossil Free Island’.

Este projecto tem por objectivo tornar a ilha do Porto Santo num território europeu sem combustíveis fósseis e emissões quase nulas de dióxido de carbono, visando garantir, a médio e longo prazos, a sustentabilidade ambiental, social e económica e em simultâneo, criar um factor diferenciador para aquela ilha.

Tendo isto em conta, realiza-se amanhã, dia 11 de Abril, pelas 15h30, no Inspira Santa Marta Hotel, Rua de Santa Marta, 48, Lisboa, a conferência de imprensa e apresentação pública da parceria entre a Empresa de Electricidade da Madeira e a empresa Renault, no âmbito do projecto ‘Porto Santo Sustentável - Smart Fossil Free Island’.

A sessão de abertura contará com a intervenção de Rui Rebelo, presidente do conselho de administração da Empresa de Electricidade da Madeira e com o director do Programa de Veículos Eléctricos e New Business do Grupo Renault, Eric Feunteun. O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, preside à cerimónia de abertura.