EB23 do Caniço recebe 1º encontro das Escolas Rede UNESCO na Madeira

11 Nov 2019 / 16:22 H.

O evento, que congrega representantes de estabelecimentos de ensino da Madeira, dos Açores e de Portugal Continental, decorre de 15 a 16 de Novembro

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço acolhe, nos próximos dias 15 e 16 de Novembro, o Encontro Regional Intercalar da Rede das Escolas Associadas da UNESCO, congregando representantes de estabelecimentos de ensino da Madeira, dos Açores e de Portugal Continental.

O tema em análise é ‘Transformar o nosso mundo: A Agenda 2030 para o desenvolvimento Sustentável’ e serão apresentadas comunicações nesse âmbito, estando a primeira prelecção a cargo da coordenadora do projecto de rede das escolas associadas da UNESCO, Fátima Claudino.

Esta é a primeira vez que o encontro tem lugar na Madeira, pelo que a escola anfitriã organizou actividades intrínsecas à especificidade do arquipélago.

Na sessão formal de abertura estarão presentes o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, a vereadora Élia Ascensão da Câmara Municipal de Santa Cruz, Sónia Costa, do Observatório Oceânico da Madeira, Paulo Oliveira, do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, entre outras entidades locais e regionais.

O encontro finaliza com uma noite de fados e uma prova de vinhos, num convívio integrado no tradicional Jantar de São Martinho.

Para a concretização do evento, a escola contou com o patrocínio dos seus parceiros locais, nomeadamente o Hotel Four View Oásis, o Galo Resort Hotels, a empresa VMT Madeira (viagens de catamarã) e com os dinamizadores do Projecto Escola Cultural.

Outras Notícias