Dia da Marinha abre portas ao público

Faróis, Instituto de Socorro a Náufragos e NMP Tejo estão disponíveis para quem os quiser conhecer melhor

17 Mai 2019 / 09:30 H.

O Dia da Marinha será celebrado na próxima segunda-feira oficialmente em Coimbra, mas com actividades a estenderem-se a todo o país. Na Região O Comando da Zona Marítima da Madeira também se associa com a abertura dos faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge ao público e com visitas ao Instituto de Socorro a Náufragos, em São Lázaro, e ao Navio da Marinha Portuguesa NMP Tejo, no Porto do Funchal.

Os faróis vão estar abertos de amanhã a segunda-feira entre as 14 horas e as 17h ao público. Já a visita ao Instituto de Socorro a Náufragos é apenas amanhã, entre as 10 horas e as 12h, sendo nestas duas horas promovidos baptismos de mar aos visitantes. O NRP Tejo, atracado no cais dois do Porto do Funchal, abre as portas aos que o queiram conhecer amanhã e no domingo entre as 10h e as 12h e depois entre as 14h e as 18h.

As actividades de divulgação da missão da Marinha e da Autoridade Marítima são gratuitas e pretendem promover a abertura à comunidade e fortalecer a ligação a todos os que desenvolvem as suas actividades económicas e lúdicas no mar.

Outras Notícias