Madeira

Dia da Europa celebrado a 6 de Maio com exposição e fórum no MadeiraShopping

None

No âmbito das Celebrações do ‘Dia da Europa’, que se celebra a 9 de Maio, o Centro de Informação Europe Direct Madeira, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Regional, IP-RAM e o Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR), promovem a Exposição ‘Sabia que a UE contribui para o desenvolvimento da RAM?’ no Madeira Shopping, junto à entrada da FNAC.

Trata-se de uma exposição composta por alguns dos projectos financiados na RAM ao abrigo dos programas ‘PO SEUR’ e ‘Madeira 14-20’, além de conteúdos alusivos às Eleições Europeias de 2019 produzidos pelo Parlamento Europeu, no âmbito da campanha oficial ‘destavezeuvoto.eu’, que estarão expostos de 6 a 12 de Maio.

A ideia passa por “informar e sensibilizar a população para o impacto da União Europeia nas suas vidas quotidianas”, refere nota informativa.

A inauguração está marcada para o dia 6, às 18h15, com um momento musical protagonizado por um grupo de jovens do Conservatório - Escola das Artes e a presença dos representantes das diversas entidades envolvidas na iniciativa.

Pelas 18h30, terá lugar no Fórum FNAC a reflexão-debate ‘#viverUE’ sobre o Estado da União e os desafios que se colocam ao futuro, contando com as intervenções de Rui Santos (Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos – PO SEUR), Emília Alves (Instituto de Desenvolvimento Regional, IP-RAM) e Marco Teles (Centro de Informação Europe Direct Madeira). A moderação ficará a cargo do jornalista, Cesário Camacho.