Madeira

Destacamentos garantem contratação de 400 professores

None

“Destacamentos garantem contratação de 400 professores”. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira deste sábado, 13 de Julho.

São mais de quatro centenas de docentes vão desenvolver a actividade, no próximo ano lectivo, fora das escolas. A maioria segue para as associações desportivas da Região, revela o nosso matutino num artigo para ler na página 2.

Ainda na Educação, a Escola Francisco Franco regista média superior à nacional na primeira fase dos exames (p.3).

Em destaque fotográfico na capa de hoje: “Combate às crostas de plástico requer mais dinheiro”. Os investigadores estão surpreendidos com a dimensão do impacto da nova forma de poluição marinha descoberta na Região, Um tema para aprofundar nas páginas 8 e 9 do DIÁRIO.

Igualmente em destaque neste sábado, o Barómetro Político Eurosondagem/Montepio que coloca o PS com 13,7 pontos de vantagem sobre o PSD, nas eleições para a Assembleia da República (p. 5).

No Desporto, a ‘estrela’ de hoje é o “professor goleador”, Hélder Rodrigues, que marcou oito golos num só jogo. Saiba mais na página 25.

Merece ainda destaque de capa o caso do sócio de agência de viagens indiciado por uma burla agravada com subsídios de mobilidade aérea, agora em prisão preventiva (p.14).

Tudo isto e muito mais poderá ler este sábado no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha um excelente fim-de-semana e boas leituras com o seu DIÁRIO.