Madeira

Compromissos do Governo Regional estão a ser cumpridos

Jorge Carvalho falou na importância de reconhecer o mérito na comemoração do 46.º aniversário da EBS Padre Manuel Álvares

None Ver Galeria

“Da parte do Governo Regional, os compromissos estão a ser cumpridos”. Esta foi uma das mensagens deixadas esta manhã, na comemoração do 46.º aniversário da EBS Padre Manuel Álvares, por Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, exemplificando com as obras que estão a decorrer naquele estabelecimento de ensino e que há muito eram reivindicadas pelo município. “Era necessário um novo equipamento escolar e que conseguisse dar novas condições para o desenvolvimento do projecto que esta escola se propõe realizar”, afirmou, explicando que apesar dos constrangimentos decorrentes das obras em curso, após a conclusão da empreitada a escola terá “novas e melhores condições”.

As obras na escola foram também sublinhadas pelo presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, agradecendo ao Governo, na pessoa de Jorge Carvalho, o cumprimento da promessa feita.

Entre os compromissos do GR que estão a ser cumpridos, o secretário regional recordou ainda aqueles com os professores “naquilo que é a estabilização da sua carreira e, do ponto de vista profissional para que possam ter um bom desempenho nas nossas escolas, e acima de tudo, o cumprimento desse grande compromisso com toda a população da Região que é apostar numa formação de qualidade. Sem essa formação, será difícil nos tornarmos uma região desenvolvida e competitiva”, salientou.

Numa cerimónia que ficou marcada pela entrega de prémios de mérito aos melhores alunos dos diferentes anos de escolaridade, o governante sublinhou ainda a importância do reconhecimento e distinção do mérito. “Quando distinguimos os nossos alunos pela sua dedicação e trabalhos, estamos a revelá-los à comunidade, a dizer que temos ali bons exemplos e um caminho a seguir”, disse, referindo ser desejável que “estes alunos que hoje são distinguidos assumam esse compromisso junto dos seus colegas, por forma a que possam contagiar naquilo que são as dinâmicas desse esforço onde se procura ter bons resultados”.

Jorge Carvalho aproveitou ainda a ocasião para felicitar os encarregados de educação e, sobretudo, os professores, porque “sem professores não teríamos alunos, sem os professores dedicados e empenhados, provavelmente não teríamos bons alunos”.