Madeira

CMF irá criar fundo de preservação e promoção turística das ‘Lojas com História’

None

Seis lojas do Funchal foram hoje distinguidas ao abrigo do Regulamento Municipal do Reconhecimento e Protecção das ‘Lojas com História’. Paulo Cafôfo anunciou que a Câmara Municipal do Funchal (CMF) irá criar um fundo de preservação das lojas e de promoção turística.

“Estamos a preparar esse fundo, o valor depois será anunciado precisamente para que estas lojas distinguidas possam realizar obras e potenciar a promoção turística que é fundamental”, disse o presidente da CMF.

O autarca revelou também que estas lojas serão integradas num roteiro turístico para que as pessoas que visitam a Região fiquem a conhecer as “particularidades” da cidade do Funchal.

Paulo Cafôfo disse ainda que estas foram as primeiras lojas a receber a placa de distinção, estando a decorrer mais oito candidaturas. No entanto, afirmou que podem ser elegíveis um total de 125 lojas.

Hoje, na CMF, as placas oficiais foram atribuídas à Bordal – Bordados da Madeira, Fábrica Santo António, Loja de Ferragens António Faustino de Abreu, Farmácia Portuguesa, Livraria Esperança e Barbearia Turista.