Madeira

‘Cimeira da Idade’ alerta contra o envelhecimento do corpo docente na Região

Esta quinta-feira, o SPM organiza também um plenário pela revisão do modelo de avaliação docente e uma conferência na EPHTM

None

O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) promove, amanhã, dia 5 de Dezembro, três iniciativas, no Funchal.

A primeira, designada ‘Age Summit, a Cimeira da Idade’, acontece pelas 16 horas, em frente à vice-presidência do Governo Regional, e tem como objectivo “alertar para a necessidade de implementar medidas concretas de combate ao grave problema do envelhecimento docente”.

Já pelas 17 horas, o SPM organiza um plenário pela revisão do modelo de avaliação docente, em frente à Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, “a fim de reivindicar a alteração do actual modelo de avaliação”.

Ainda esta quinta-feira o SPM promove, pelas 19h30, uma conferência de imprensa, junto à Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (EPHTM), após a realização de um Plenário com os docentes desta escola, pelas 18h15.

Nesse plenário será discutido o funcionamento e exercício da actividade docente na EPHTM e o futuro desta Escola, bem como a eventual convocação de uma greve.