Madeira

Chuva nas previsões para hoje

IPMA aponta como possibilidade aguaceiros fracos também no Funchal

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Conte com aguaceiros fracos, em especial nas vertentes Norte e terras altas até ao início da tarde, num dia em geral com períodos de céu muito nublado, sobretudo nas vertentes Norte da ilha da Madeira. O vento nesta quinta-feira será fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante Norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e no extremo Leste da ilha da Madeira, com rajadas até 65 km/h até final da manhã.

No Funchal o dia também será de muitas nuvens, com possibilidade de aguaceiros fracos até meio da manhã, revelam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que aponta ainda para o Funchal vento inferior a 15 km/h e 21ºC de máxima e 16ºC de mínima.

No Porto Santo o dia será mais fresco, os termómetros não irão tão além. A máxima hoje é de 18ºC, a mínima de 14ºC.

Com 14ºC de mínima estão hoje também o Caniçal, Machico e Porto Moniz. Aos 13 descem Santana, Ponta do pargo e São Vicente. Santa Cruz vai registar 15ºC na parte mais fria do dia; Ponta do Sol 16ºC e Câmara de Lobos 17ºC. Aqui a máxima será de 22ºC. Com 21ºC está a Ponta do Sol, com 19ºC de máxima Machico e Santa Cruz, com 18ºC Caniçal, Ponta do Pargo e São Vicente e com 17 Santana e Porto Moniz, as máximas mais baixas neste dia.

No mar a temperatura mantém-se nos 18/19ºC. Quanto à ondulação, estão previstas ondas de Noroeste com 2 a 2,5 metros de altura na costa Norte e de Sueste com 1 metro na costa Sul.