Madeira

Céu com poucas nuvens e máxima a tocar nos 26ºC

O risco de exposição aos raios ultravioleta continua muito elevado

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O sol vai brilhar mais hoje, pois as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera são de céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes Norte da ilha da Madeira e na ilha do Porto Santo. Sem ameaça de chuva, esta quinta-feira será um dia de vento fraco a moderado de Nordeste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira.

No Funchal o dia será também mais azul e com vento inferior a 15 km/h. Os termómetros vão subir aos 26ºC, temperatura máxima a registar ainda no Lugar de Baixo e na Ponta do Pargo. Aos 25ºC chega o Porto Santo, Câmara de Lobos, Machico, Santa Cruz e São Vicente; aos 24ºC Santana e aos 23ºC o Caniçal e o Porto Moniz.

O risco de incêndio no arquipélago está hoje muito elevado em parte do concelho de Santa Cruz e no Porto Santo. Nas duas ilhas o risco de exposição aos raios ultravioletas é muito elevado, índice 8 numa escala de 1 a 11+.

Se vai a banhos, conte com 22/23ºC, e com ondas de Nordeste com 2 a 2,5 metros, diminuindo para 1,5 a 2 metros na costa Norte, e com ondas de Sueste com 1,5 metros na costa Sul.