Madeira

Candidatura das ‘Levadas da Madeira’ amanhã em debate na Casa da Luz

None

Conforme havia noticiado o DIÁRIO este fim-de-semana, é já amanhã, dia 21 de Maio, que o Auditório do Museu da Electricidade – Casa da Luz, no Funchal, irá receber o workshop ‘Levadas da Madeira’, integrado na Lista Indicativa de Portugal a Património Mundial da UNESCO.

A iniciativa é da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, tem como objectivo dar a conhecer, divulgar e promover o envolvimento da população no processo conducente à candidatura das Levadas da Madeira, assim como, auscultar as diversas entidades com responsabilidade na sua gestão.

Recorde-se que a candidatura das ‘Levadas da Madeira’ está integrada no Programa de Governo, tendo sido proposta, em 2016, e inscrita, desde 2017, na Lista Indicativa de Portugal a Património Mundial da UNESCO.

A sessão de abertura, às 09h30, contará com a intervenção da secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, do presidente da Comissão Executiva da Organização dos 600 anos do Descobrimento das Ilhas e do presidente da Comissão Nacional da UNESCO.